Claudio Zoli

Switch to desktop

Release

Zoli

Claudio Zoli
O PRÍNCIPE DA SOUL MUSIC DO BRASIL

Com a experiência de 30 anos de carreira e mais de 10 discos lançados, o cantor e compositor Claudio Zoli é consolidado como um dos principais artistas da Música Popular Brasileira. Sua estreia profissional aconteceu aos 17 anos, ao participar da banda do Cassiano e do Tim Maia. A convivência e o aprendizado musical com estes ícones da Soul Music Brasileira, rendeu a Zoli o título de “Príncipe da Soul Music Nacional”.

Em 1983, fundou a Banda Brylho e viu seu primeiro grande hit “Noite do Prazer” estourar em rádios e TVs de todo o País.

Em 1986, já em carreira solo, Zoli grava “Cada Um Cada Um”. Veiculada nas rádios até hoje, a canção popularmente conhecida como “A Namoradeira”, tornou-se um grande sucesso. Destaca-se também como compositor ao emplacar suas obras nas vozes de Marina Lima (À Francesa), Elba Ramalho (Felicidade Urgente), Wilson Simoninha (Flor do Futuro), Pedro Mariano (Livre pra Viver) etc. Versos de “À Francesa”, faixa do álbum “Fetiche”, de 1991: “Meu amor se você for embora, Sabe lá o que será de mim [...]”, tornou-se um clássico popular. Regravado por Marina Lima e tema de abertura de novela, cativou uma geração inteira. Só por esta contribuição à música brasileira, o cantor já merecia grande respeito, mas o seu trabalho é muito consistente e vai além de um hit.

Em 1992, recebe o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) com o álbum “Fetiche”.

Em 2001, ganha o Disco de Ouro com o álbum “Na Pista”. Em consequência do grande sucesso, em 2002, lança o DVD “Na Pista”, gravado no Direct TV Music Hall.

“Sem limites no Paraíso” surgiu em 2003, e emplacou nas rádios com o sucesso “Paraíso”.

Em homenagem a seus grandes mestres Cassiano e Tim Maia, grava, em 2005, o álbum “Zoli Clube”, que reúne clássicos da Soul Music Brasileira.

Em 2009, lança o CD e o DVD “Diamantes”, ao vivo. Neste trabalho, Zoli também retrata canções que fizeram sucessos nas vozes de Djavan e Jorge Benjor. O destaque fica por conta da balada inédita “Diamantes”.

Em 2014, após cinco anos sem lançar um disco de inéditas, Claudio Zoli produz um novo trabalho que considera ser um divisor de águas em sua carreira. Intitulado “Amar Amanhecer”, o novo álbum chegará às lojas em novembro deste ano. Antes mesmo do lançamento do CD, o primeiro single do álbum, “Amar Amanhecer”, tornou-se sucesso imediato após ser lançado no site e nas redes sociais do artista. Tamanha repercussão chama a atenção da mídia, e Claudio Zoli é convidado a participar de programas de rádio e de tv para apresentar seu novo single.

Este trabalho revela também o lado produtor e arranjador musical de Zoli. O disco possui elementos baseados em suas raízes musicais que vão do soul ao jazz.

Além de sua tradicional pegada soul, o disco conta também com inspirações românticas embaladas em bossas e balanços.
Zoli viverá mesmo, mais um momento especial em sua carreira.

Todos os direitos reservados - powered by Net2Go

Top Desktop version

coffe Are you sure that you want to switch to desktop version?